Feminismo Sagrado Feminino

Arquétipo Afrodite

Filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas), Afrodite (ou Vênus, para os romanos), deusa do amor e da beleza, nasceu já adulta na Grécia, da espuma do mar, dentro de uma concha. Casou-se com Hefesto, o deus do fogo, com quem não teve nenhum filho. Entretanto, apaixonou-se por Ares, deus da guerra, com quem teve sete filhos. Afrodite também teve filhos com Hermes, deus da riqueza; Apolo, deus da luz; Dionísio, deus do prazer; e com o mortal Anquises, príncipe troiano. Apesar de ser a deusa do amor, Afrodite tinha um temperamento irritadiço e era muito vingativa, teve, inclusive, participação no estopim da Guerra de Tróia.

A simbologia de Afrodite: 

O arquétipo de Afrodite representa a mulher que aceita seu corpo como ela é, conhece seus desejos, assume sua sexualidade e nutre suas paixões e amores. Afrodite é símbolo de intensidade, espontaneidade e criatividade. Deusa da fertilidade, nos mostra como gerar não apenas filhos, mas todos desejos e objetivos. É potência, é livre e fiel a si mesma e aos seus interesses. Nos inspira a soltar qualquer amarra de controle e viver de forma mais prazerosa. No entanto, sua dualidade faz com que seja necessário prestar atenção do lado sombra desse arquétipo como vaidade excessiva, infidelidade e manipulação. O arquétipo de Afrodite é uma poderosa forma de se empoderar. Esse arquétipo traz lições de coragem, confiança, autoestima e amor-próprio. 

Para ativar o arquétipo no seu subconsciente, medite e reflita o quão é importante para você se encontrar com a sua deusa interior. Reconecte-se à natureza e a si mesma. Expresse quem você é com orgulho, gratidão e amor.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *