Cultura Feminismo Indicação Leitura Sagrado Feminino

Indicação de leitura: Mulheres que Correm com os Lobos

Lançado originalmente em 1989 pela psicanalista junguiana Clarissa Pinkola Estés, o livro “Mulheres que Correm com os Lobos – Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem, tem ganhado cada vez mais visibilidade e isso tem um porquê. O livro traz reflexões profundas de como as mulheres são ensinadas desde a infância a ignorar seus instintos, intuição, consciência e amor próprio.

O livro propõe resgatar o arquétipo da mulher selvagem e com isso curar traumas, sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade, sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico. 

“Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos” Mulheres que Correm com os Lobos

A obra abre caminho para uma jornada de autoconhecimento e cura através das lições passadas em seus contos. Percorre as trilhas da ancestralidade feminina, utilizando de metáforas para nos convidar a rever nossas histórias e papéis. Leitura essencial para se reconectar consigo mesmas, olhar para dentro e desatar nós.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *