Nós sabemos que quando bate aquela vontade de comer um doce é quase impossível resistir. Mas calma, nesse momento você não precisa se entregar aos doces cheios de açúcares e gorduras (e comprometer todo seu progresso na academia), e nem passar vontade. Com receitas simples e, claro, gostosas, de doces saudáveis, você saciará sua vontade com muito mais saúde e sem peso na consciência! P.s.: Tão fáceis que até a Paris Hilton daria conta!
1. Brigadeiro de banana
Você vai precisar de:
- Bananas maduras (quanto mais madura, mais docinha)
- Cacau em pó (invista em um de boa qualidade, para não ficar com textura de “terra” na boca)
- Leite em pó (preferencialmente sem lactose)
Como fazer:
Amasse as bananas, acrescente o cacau e o leite em pó, misture bem. Faça pequenas bolinhas e passe no leite em pó ou no cacau. Leve ao congelador até endurecer e está pronto.
…
2. Doce de banana com chocolate amargo
Você vai precisar de:
- Bananas maduras (quanto mais madura, mais docinha)
- Chocolate amargo a partir de 60%
Como fazer:
Derreta o chocolate em banho maria e reserve. Corte a banana em rodelas médias e mergulhe no chocolate derretido (você também pode deixar a banana inteira, fazendo um “picolé”. E se preferir pode usar outras frutas também, como kiwi, fica uma delícia!) Leve ao congelador até endurecer. Decore com castanhas e está pronto.
…
3. Sorvete de morango
Você vai precisar de:
- Bananas congeladas (quanto mais madura, mais docinha)
- Morangos congelados (ou outras frutas que preferir)
- Iogurte grego tradicional (prefira sempre as opções sem lactose)
- Aveia em flocos
Como fazer:
Bata no liquidificador as bananas, o morango e o iogurte, até ficar com uma consistência cremosa e homogênea. Decore com a aveia em flocos e morangos por cima.
…
Dica extra e super prática: uvas verdes (sem sementes) congeladas. É só levar ao freezer e comer quando estiverem bem durinhas. Elas são super docinhas e geladas ficam mais gostosas ainda!
E claro, se mesmo assim você ainda estiver muito querendo aquele chocolate, coma sem medo e sem culpa. O importante é não exagerar!
[…] Descubra mais receitas, clique aqui! […]