Cultura Inspiração

10 Lições de vida para aprender com Gilmore Girls

Gilmore Girls é uma daquelas séries impossíveis de não se apaixonar. Talvez pelos personagens, cada um com suas encantadoras particularidades. Ou por Stars Hollow, a linda e iluminada cidade onde a trama acontece. Ou talvez pela narrativa e os inteligentes, engraçados e sarcásticos diálogos construídos. Provavelmente todas as alternativas, mas seja qual for a razão, mesmo depois de mais de vinte anos de sua estreia (2000), ainda temos algumas lições para aprender com as garotas Gilmore. 

Lorelai é uma mãe solo, que cuida da sua filha adolescente Rory, na excêntrica cidade de Stars Hollow em Connecticut. A relação entre Lorelai e Rory é completamente diferente da que teve com sua mãe, Emily. Muito diferente de sua filha, Emily vive uma vida de luxo, enquanto Lorelai tenta dar conta de tudo sem ajuda dos pais. Criada por Amy Sherman-Palladino, a série de comédia dramática foi exibida pelo canal americano The CW. O primeiro episódio foi ao ar em 2000 e o último em 2007, totalizando sete temporadas. Já em 2016, a Netflix produziu mais uma temporada, Gilmore Girls: A Year In The Life. 

Há rumores de um revival, mas enquanto isso não acontece, os fãs podem assistir e reassistir, pois essa é uma daquelas séries que não enjoa nunca e é ótima para maratonar. Então já vai fazendo o brigadeiro de colher, que a série está disponível na Netflix.

1. Sua vida terá altos e baixos, e tudo bem. Procure ver o lado bom das situações ruins e aprender com elas. 

2. Às vezes (muitas vezes) você vai errar, e tudo bem também. “Oh seriously, you’re gonna make mistakes, you’re young”

3. Tem dias em que tudo que você precisa é comer bobagens e assistir séries.

4. Cada um tem seu tempo, não se compare com os outros.

5. Está tudo bem pedir ajuda dos seus pais (ou de outras pessoas), mesmo se você já for um adulto. Até as pessoas mais fortes precisam de apoio.

6. Correr riscos faz parte da vida.

7. Nem tudo vai acontecer da forma como gostaríamos, paciência.

8. Não tem como ter certeza do futuro, mesmo você se preparando para ele.

9. Valorize suas amizades. 

10. Café nunca é demais!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *