Feminismo

Empoderamento & liberdade: Celebrando seis anos da Lei Lola

A Lei Lola (Lei nº 13.642/18), que leva o nome de Lola Aronovich, professora, blogueira e ativista pelos direitos das mulheres, trouxe importantes alterações no Código Penal Brasileiro. Criminalizando a divulgação não consensual de materiais íntimos, popularmente conhecido como “pornografia de vingança” ou “revenge porn”. Além disso, a legislação prevê punições mais severas para crimes cibernéticos relacionados à violação da privacidade.

Hoje, faz seis anos desde que a Lei Lola foi sancionada em 03 de abril de 2018. É o momento perfeito para olharmos para trás e vermos como ela revolucionou o empoderamento e a liberdade, especialmente quando se trata de imagem. A Lei Lola foi uma vitória, mas é também um lembrete de que a luta continua. Ainda precisamos lutar por uma sociedade onde todas as mulheres possam viver sem medo de terem sua privacidade invadida.

Então, neste dia especial, convido todas as mulheres a pensarem sobre o impacto da Lei Lola em suas vidas e a se juntarem a nós na construção de um futuro onde liberdade e respeito sejam garantidos para todas. Juntas, somos mais fortes, mais resilientes e mais capazes de criar um mundo onde cada mulher possa ser quem ela quiser, sem medo e com total autonomia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *