Moda

Anna Wintour deixa Direção Editorial da Vogue EUA: Fim de uma Era, Começo de Outra

Nova York, 26 de junho de 2025, após 37 anos na liderança criativa da edição americana da Vogue, Anna Wintour anunciou, em uma reunião interna com a equipe, que deixará o posto de diretora editorial (“editor-in-chief”). A mudança marca o encerramento de uma das gestões mais icônicas da história da moda, mas não significa aposentadoria.

“É hora de passar o bastão”, declarou Wintour, em discurso à equipe. Ela explicou que deseja dedicar-se a inspirar e orientar uma nova geração de líderes criativos, “impassioned editors” apoiando o crescimento de vozes emergentes no universo Vogue. A decisão também catalisa uma reorganização global da marca Condé Nast, agora com lideranças locais (heads of editorial content) que se reportam a ela diretamente, reforçando uma estratégia integrada.

Mesmo não sendo mais “a” editora-chefe da edição americana, Anna permanecerá em altas funções executivas:

  • Chief Content Officer da Condé Nast, com supervisão sobre títulos como Vanity Fair, GQ, Wired, Glamour, entre outros.
  • Global Editorial Director da Vogue, mantendo autoridade editorial sobre edições internacionais.
  • Presidente do Met Gala, evento que ela elevou a patamar global, e figura central em outros projetos como o “Vogue World” e coberturas de teatro e tênis – que pretende continuar “in perpetuity”.

Nas redes, a saída de Wintour repercutiu como um baque, gerou memes, elogios e expectativa. No escritório, ninguém esperava. Um funcionário confidenciou: “foi como descobrir que Deus estava saindo de serviço”. Enquanto isso, condé nast já publicou no LinkedIn a vaga para “Head of Editorial Content for U.S. Vogue” poucos dias depois da saída, recebendo mais de 4.300 reações. E agora, a pergunta que não quer calar: quem será o sucessor? Entre os nomes especulados estão:

  • Edward Enninful (British Vogue),
  • Tonne Goodman (fashion director da Vogue U.S.),
  • Chioma Nnadi (British Vogue),
  • Amy Astley (Architectural Digest e ex-Teen Vogue),
  • Lindsay Peoples Wagner (The Cut),
  • e até Bee Shaffer, filha de Wintour, que no passado descartou assumir um cargo na revista.

Até o momento, Condé Nast afirma que a busca está em curso, mas nenhum nome foi formalizado

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *