O que eu não sei, o tarot me diz! A leitura das cartas é algo que desperta a curiosidade de muitas pessoas, mas afinal, como ele funciona?! O oráculo ajuda a interpretar situações diversas, fazer previsões e criar um panorama sobre a vida do consulente. Sendo assim, também é uma ferramenta de autoconhecimento e reflexões.
O Tarot é composto por 78 cartas, entre arcanos maiores (22) e menores (56), que são cartas de baralho comum. Os arcanos maiores falam sobre o eu interior, enquanto as outras cartas sobre o aspecto externo. Cada carta tem a ilustração de um arquétipo e, com isso, um significado diferente. As mensagens são positivas ou negativas, sobre o passado, presente ou futuro. Tudo depende de onde a carta aparecerá no momento da leitura.
Com o passar do tempo diversos tipos de tarot surgiram, mas o formato mais usado em todo o mundo, conhecido popularmente como o baralho de Rider Waite Smith, foi desenhado por uma mulher, Pamela Colman Smith. Ela fazia parte de uma escola secreta de magia e ocultismo, ajudou a engendrar o baralho usado até hoje no mundo do tarot. Desenhou todas as cartas e reinventou a organização dos Arcanos Menores.
O tarot não possui relação com nenhuma religião e sua origem é desconhecida, algumas teorias afirmam que teria surgido na Itália, durante o século XIV. As superstições fizeram com que muitas pessoas temessem o tarot, mas isso é um equívoco, mesmo diante de cartas que à primeira vista parecem negativas, como A Morte. Tudo é interpretação, intuição e combinação das cartas no momento certo. O que pode causar fascínio ou espanto.
O Tarot é um espelho do que há dentro de nós.
Itís difficult to find knowledgeable people in this particular subject, however, you seem like you know what youíre talking about! Thanks