Moda

De Hollywood à Realeza: Conheça Mais Sobre Grace Kelly

Grace Patricia Kelly, conhecida apenas por Grace Kelly, foi uma atriz norte-americana que renunciou ao estrelato para casar-se com o príncipe de Mônaco, Rainier III. Tornando-se assim a princesa de Mônaco. Nascida na Flórida em 1929 e filha de um milionário irlandês, desde criança estudou nas melhores escolas e participava de atividades de dança e teatro. 

Em 1947 mudou-se para Nova York e ingressou na American Academy of Dramatic Arts. Em 1949 estreou nos palcos da Broadway com o drama “O Pai”, de Strindberg. Anos depois recebeu os prêmios Globo de Ouro de Melhor Atriz coadjuvante com “Mogambo”, em 1953. E o Oscar de Melhor Atriz com “Amar é Sofrer”, em 1954. Outros grandes sucessos da princesa, então atriz, foram “Janela Indiscreta”  e “Ladrão de Casaca”, ambos produções do lendário cineasta britânico, Alfred Hitchcock. 

Foi durante as gravações de “Ladrão de Casaca” em Monte Carlo, Mônaco, que Grace conheceu Reinier III. Seu último filme “Alta Sociedade” foi exibido em 1956, mesmo ano em que Grace se despediu das telas e casou-se no Palácio de Mônaco. Juntos o casal teve três filhos, Caroline, Albert e Stephanie. Em 1982 a princesa faleceu em um trágico acidente de trânsito.

Grace Kelly

    Mesmo após 40 anos de sua morte, Grace Kelly é um ícone atemporal de moda e referência de estilo ladylike. Na época, seu vestido de casamento demorou 6 semanas para ser feito, com 36 pessoas ajudando na confecção. Vestidos esvoaçantes, ombros de fora, saias evasê, estampas florais, poá, drapeados, tons pastéis e looks femininos, eram sua marca registrada. Além de sua cor preferida, verde-água. Nos acessórios, os brincos de diamantes, colares de pérola e óculos de sol de gatinho eram suas apostas. 

   Discreta e elegante, o estilo de Grace comportava os clássicos da época como biquínis de cintura alta, camisa, calça cropped e mocassim. Mesmo antes de casar-se com o príncipe, já esbanjava um estilo digno da realeza. Com direito a designers exclusivos de marcas célebres, como a bolsa Hermès que, posteriormente, recebeu o nome de Kelly em sua homenagem.  

   Grace também ganhou uma Barbie em sua homenagem, e em 2010 seu guarda-roupa foi exibido em uma exposição em Londres.  Mas não se engane pela mulher dos anos 50, com rosto de boneca e história de princesa, Grace Kelly era feminista e nunca deixou de lutar pelos seus sonhos. 
 

“Acredito que as mulheres podem fazer o que quiserem”

Grace Kelly
Grace Kelly

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *