Há 5.000 anos os egípcios já veneravam os gatos. Sempre presentes em mitologias e culturas antigas. Bastet, deusa da fertilidade e felicidade, era representada por uma mulher com cabeça de gato. Atualmente não é diferente, os gatos possuem um fascínio e encantamento sobre muitos de nós. Mas porquê?
Seus poderes mágicos vão além, os gatos são seres capazes de absorver e neutralizar as energias negativas, purificam e transmutam a energia não só do local onde estão, mas das pessoas ao seu redor. São seres espiritualmente elevados e pouco compreendidos pelos humanos, o que faz com que as superstições ao seu respeito sejam infundadas. Os gatos são animais carinhosos, companheiros, brincalhões, inteligentes e independentes.
E assim como cada gato possui uma personalidade diferente, cada cor possui uma simbologia:
Gato preto: Ainda mais que os outros gatos, o poder de absorver as energias negativas desse gatinho é maior. Pura magia e proteção, o gato preto não traz azar, pelo contrário, se encontrar com um desse na rua, leve para casa e dê todo o seu amor!
Gato branco: Com a energia da Lua, possuem poder de cura, recarregam a energia positiva e atraem equilíbrio.
Gato cinza: Trazem amor, estabilidade, paz, sorte, sensualidade e felicidade.
Gato laranja: Mesmo as fêmeas possuem uma forte energia Yang, representa a energia do Sol. Atraem prosperidade e foco.
Gato siamês: Atraem popularidade e sucesso.
Gato com duas cores: Promovem a amizade, a sabedoria e a capacidade de compreensão.
Gato com três cores (branco, preto e marrom): São sempre fêmeas, e trazem proteção para a família, poderes de cura e dons de clarividência.
Gato tigrado: Atraem a sorte, energia positiva e otimismo. Ajudam a superar situações delicadas com leveza e alegria.
Mas independente da cor ou da raça, todos merecem respeito e amor. Prefira sempre a adoção e adote com responsabilidade! E quem resiste a tamanha fofura?!

