Inspiração Moda

Happy Birthday, Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, uma das maiores estrelas de Hollywood, completaria hoje 96 anos se estivesse viva. Nascida em 01 de junho de 1926 em Los Angeles, Norma Jeane Mortensen faleceu aos 36 anos em 05 de agosto de 1962. Criada em orfanatos em decorrência de problemas psicológicos de sua mãe, Marilyn não teve uma infância fácil. Aos 11 anos foi morar com uma amiga da família. Aos 21 anos precisou casar-se com James Dougherty para não voltar aos abrigos. No entanto, em 1944 James entra para a Marinha e Marilyn se vê obrigada a trabalhar. 

Na então fábrica de munições Radio Plane Munition, Marilyn posa para o que seria sua primeira matéria: trabalho feminino na produção bélica. A partir de então Marilyn descobre uma nova carreira, em 1946 assina um contrato com a agência Blue Book Model, em seguida com a Twenty Century Fox, mesmo ano em que se divorcia de James e adota o famoso visual loiro que a consagrou. 

Marilyn na Radio Plane Munition

Um ano depois, em 1947, Marilyn estreou no cinema com o filme “Sua Alteza, a Secretária”. No ano seguinte, assinou com a Columbia Pictures, onde permaneceu por seis meses e voltou para a Fox. Em 1953, Marilyn posou para a revista Playboy e se tornou um símbolo sexual, mesmo ano em que estrela “Os Homens Preferem as Loiras”, um de seus filmes mais reconhecidos. 

Marilyn estudou cinematografia na Actors Studio, renomada escola de atuação em Nova York e levava a sério sua profissão. Além de ser estudiosa e amar ler. A atriz foi diversas vezes retratada com sensacionalismo e machismo. O que talvez tenha agravado seu transtorno de ansiedade e depressão. 

Ao longo dos anos, Marilyn passou por alguns casamentos, em 1954 com o ex-jogador de beisebol Joe DiMaggio, dois anos depois casou-se com o escritor e dramaturgo Arthur Miller, investigado por comunismo, o que fez com que Marilyn também fosse investigada. Em 1961 o casal passa por um aborto e se separa. Neste mesmo ano, ela atua em seu último filme “Os Desajustados”. 

Na esquerda, Marilyn e Joe DiMaggio. Na direita, Marilyn e Arthur Miller

No ano seguinte, em 1962, Marilyn fez a sua histórica performance de Happy Birthday para homenagear o então presidente John Kennedy, o fato intensificou os boatos de que ela seria amante dos irmãos Kennedy. O que também fez com que os boatos sobre sua morte ter sido um assassinado ou suicídio se intensificarem. Três meses depois do aniversário de Kennedy, Marilyn foi encontrada morta por overdose, em sua casa em Los Angeles. 

Na esquerda, Marilyn e John Kennedy. Na direita, Marilyn supostamente grávida. Abaixo, Marilyn lendo.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. I have beewn explloring ffor a bitt foor anny hkgh quality articles or wweblog posts oon thgis sort off house .

    Exploring iin Yaboo I finally stumbled upoon this site.
    Studying this information So i’m satisfied tto coney that I’ve a very good uncanny feeling I came ulon just what I needed.
    I mlst indubitably wioll make certain to do not disregard this webb ste aand provides it a glance regularly.

  2. An impressive share! I have just forwarded this ontgo a co-worker who was dooing a little rezearch on this.
    And he actually ordeered me dinner simply because I
    found it for him… lol. So allow me to reeword this…. Thanks for thhe meal!!
    Butt yeah, thanks for spendung the time to tzlk abouut this suvject here oon your blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *